quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bem-vindos!

Este é um blogue de apoio aos meus alunos de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. Pretende-se com ele que a filosofia não fique limitada à sala de aula e que a discussão filosófica continue, tranquila e informalmente, mesmo fora da escola. Apelo, assim, aos alunos, para que usem abundantemente as caixas de comentários, tanto para esclarecer dúvidas como para discutir ideias. Procurarei estar sempre atento e responder aos vossos pedidos e intervenções.

A ideia deste blogue foi-me sugerida por dois alunos do 10º ano, como alternativa ao uso da plataforma moodle da escola, que tem estado com alguns problemas técnicos. Não deixarei de usar a plataforma, mas reconheço que o blogue permite um outro tipo de interactividade e de informalidade, que o torna mais atractivo e eficaz. Apesar de se destinar prioritariamente aos alunos do 10º ano de Filosofia, este blogue procurará não deixar de fora os alunos do 11º ano e também serão bem-vindas contribuições de outros alunos desta ou de outras escolas.

10 comentários:

  1. ok, boa!

    Alguns alunos do 10º F

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sector!
    Mal tivemos um tempinho livre, demos cá um pulinho
    para o saudar.
    Conte Conosco.

    Viva a Filosofia...

    ResponderEliminar
  3. A filosofia numa vertente escolar agora no universo bloguista =)
    É uma excelente ideia professor.
    Cumprimentos,
    Fábio Silva (11ºB)

    ResponderEliminar
  4. Bem vamos lá ver se assim deixo de ter medo de participar.
    Estou a brincar Stor.
    Bem espero que os alunos tirem patido deste blog.
    Cumprimentos
    Filipa Correia 11ºB

    ResponderEliminar
  5. Agradeço a todos as palavras de incentivo. O sucesso deste blogue depende sobretudo da vossa participação e do vosso estímulo. Espero que em breve sejam os alunos a tomar conta dele.

    Não se acanhem.

    ResponderEliminar
  6. Nada como um blog para poder discutir ideias com mais pessoal.

    Boa iniciativa stor ;)

    Mónica Serrão 11ºB

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog Stor. Continue com o bom trabalho =D

    Tiago Luz 11ºB

    ResponderEliminar
  8. Boa Sorte com o blog stor e espero que muita gente participe (:

    Até quinta.

    Ana Patrícia Silva 11ºB

    ResponderEliminar
  9. Olá Aires!

    É o seguinte: envio este comentário por não ter achado o teu e-mail. Tenho um blog sobre filosofia (podes conferir no link) e, lá, coloquei um link para o Questões Básicas. Fi-lo por julgá-lo um blog com conteúdo interessante a um público para o qual também escrevo. Convido-o a dar uma conferida em meu endereço e, caso julgue conveniente, retribuir o link. (Sugiro apagar este comentário depois de lê-lo). marcelo_fischborn [@] yahoo.com.br
    http://fischborn.wordpress.com
    Grato pela atenção

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao professor pela iniciativa de criar este blogue para os seus alunos de filosofia. Parabéns também aos alunos pelo empenho e trabalho já desenvolvido.
    Um blogue é realmente uma excelente ferramenta para uma disciplina como a de filosofia. Permite, com facilidade, o debate de ideias e estimula a reflexão individual.
    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar