tag:blogger.com,1999:blog-1234121328680936316.post6286324667519478430..comments2024-01-30T11:02:15.454+00:00Comments on filosofia e arredores: Filosofia: uma proposta construtiva e minimalistaAires Almeidahttp://www.blogger.com/profile/17776834479929174166noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-1234121328680936316.post-35181931725071145892016-11-23T18:17:38.396+00:002016-11-23T18:17:38.396+00:00Olá Aires.
Obrigado. Deverá ter sido a segunda pe...Olá Aires.<br /><br />Obrigado. Deverá ter sido a segunda pessoa a ler o meu relatório. É claro que pode partilhá-lo. Especialmente neste momento talvez seja útil para a discussão do Programa no que toca à parte da lógica.<br /><br />RicardoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1234121328680936316.post-40333325771176856402016-11-23T17:11:20.866+00:002016-11-23T17:11:20.866+00:00Caro colega Aires Almeida,
Obrigado pelo seu esfor...Caro colega Aires Almeida,<br />Obrigado pelo seu esforço, dedicação e excelência do seu trabalho.<br />Concordo inteiramente consigo. As alterações que propõe são muitíssimo oportunas.<br />Quanto à eliminação da lógica aristotélica, é uma ideia excelente. Não faz qualquer sentido esse tema.José Antuneshttps://www.blogger.com/profile/03592660568794988564noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1234121328680936316.post-52898113960281665022016-11-22T23:44:58.508+00:002016-11-22T23:44:58.508+00:00Caro Ricardo, fui ler e comecei pelo princípio. Te...Caro Ricardo, fui ler e comecei pelo princípio. Terminei mesmo agora. O que me ocorre depois da leitura, e acerca da questão aqui referida, sou tentado a escrever QED no fim. <br /><br />Achei particularmente esclarecedora a argumentação favor da ideia de que está mais de acordo com o próprio programa leccionar a lógica proposicional do que a lógica aristotélica, a qual se afasta de alguns dos Aires Almeidahttps://www.blogger.com/profile/17776834479929174166noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1234121328680936316.post-67128613766995572522016-11-22T15:50:41.091+00:002016-11-22T15:50:41.091+00:00http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/8493/1/ul...http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/8493/1/ulfpie043382_tm.pdf (ver em especial a secção 4). Discuto a aparente irrelevância pedagógica pressuposta pela opção programática entre leccionar ambas as lógicas. A conclusão é, no essencial, concordante com a posição do Aires: acabar com a opção, leccionando-se só lógica proposicional, e no 10.º ano, pois é a lógica que serve melhor os pressupostosAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1234121328680936316.post-20911641865374450172016-11-21T18:16:27.965+00:002016-11-21T18:16:27.965+00:00Obrigado pelo depoimento, colega Sameiro Paredes. ...Obrigado pelo depoimento, colega Sameiro Paredes. A avaliar pela posição e vários colegas que têm manifestado a sua opinião, talvez eu esteja enganado acerca da reacção dos professores à mudança da lógica para o início do 10º ano. Fico feliz se assim for.<br /><br />Entretanto, acho que preciso de escrever outro texto a clarificar melhor alguns aspectos do que propus.Aires Almeidahttps://www.blogger.com/profile/17776834479929174166noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1234121328680936316.post-67222204708739078532016-11-21T14:22:29.150+00:002016-11-21T14:22:29.150+00:00Caro colega Aires Almeida,
Obrigada pelo excelente...Caro colega Aires Almeida,<br />Obrigada pelo excelente trabalho.<br />Concordo inteiramente consigo. As alterações que propõe são muitíssimo oportunas, pois realmente o programa, além do excesso de conteúdos,está muito desorganizado.<br />Quanto à eliminação da lógica aristotélica acho muito pertinente. Eu sou professora de filosofia há cerca de 30 anos e nunca a lecionei. Quanto à resistência Prof Sameiro Paredeshttps://www.blogger.com/profile/06523044064764174803noreply@blogger.com