sábado, 21 de abril de 2012

Opiniões sobre o teste intermédio

Foto de Ana Filipa

Convido os leitores, em especial os alunos do 11º ano, a deixarem na caixa de comentários as suas opiniões ou impressões sobre o teste intermédio de Filosofia, realizado na passada sexta-feira. De preferência, procurem justificar minimamente as vossas opiniões recorrendo a exemplos.

Já agora, aproveito também para vos remeter para os critérios de classificação

4 comentários:

  1. Pareceu-me um teste sensato que pretende recuperar a dignidade do discurso filosófico.

    ResponderEliminar
  2. Foi bastante fácil. Só estudei na véspera e tive 18... Muito acessivel e básico. Os critérios eram um bocado puxados e queriam mais do que aquilo que pediam, mas fez-se bem.

    ResponderEliminar
  3. Bem depois de ter tido a primeira aula de Filosofia após o teste intermédio, percebi que alunos e professor partilham a mesma opinião. A meu ver o teste tem muitos erros, entre outros a pergunta 1.1 do grupo II, nenhuma das opções de resposta está totalmente correcta. Na correcção é nos dada como resposta correcta a opção (c), mas esta é uma resposta incorrecta pois nem sempre as proposições justificam a conclusão, no caso de um argumento inválido. Como é obvio tive a 1.2 errada, porque desde logo excluí a opção (c), mas depois de ter falado com colegas e professor e ter tido a garantia de que nenhuma das opções está totalmente correcta, gostaria de saber de quem é a culpa de as opcões de resposta estarem mal formuladas, pois quem fica prejudicado sou eu e outros alunos que tenham feito o mesmo tipo de raciocínio.


    João Xavier 11ºN

    ResponderEliminar
  4. *(...) entre outros a pergunta 1.2

    ResponderEliminar