quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Será que existe perfeição?

Todos nós por vezes dizemos "Era mesmo isto que eu queria, é perfeito!" Mas será mesmo aquilo que nós queríamos realmente perfeito?
O que será mesmo a perfeição?
Será o significado de perfeição variavel de pessoa para pessoa ou existirá definição concreta de perfeição?

Aqui fica uma reflexão sobre o que será realmente perfeito.

P.S- Será este post realmente perfeito? =D

5 comentários:

  1. Seria a perfeição um caráter "subjetivo"?
    Como Hipias Maior...O que é o belo?

    ResponderEliminar
  2. O conceito de perfeição, penso eu, depende de pessoa para pessoa. Por exemplo, muitos dizem "Tenho a namorada perfeita!". Ora, para esta pessoa, a rapariga podía mesmo ser perfeita mas se fosse namorada de outro rapaz, muito provavelmente, já não sería perfeita para ele. Para uns, um namoro perfeito é aquele em que só há alegria, muitas surpresas agradáveis, carinho, estarem sempre juntos, contarem tudo um ao outro e sem discussões; para outros, perfeito sería cada um ter o seu espaço, sem necessidade de contar tudo um ao outro e uma discussão de vez em quando para não esconder opiniões. O conceito de perfeito varia muito, portanto.

    Imaginemos que, para ti, Tiago, um post perfeito é qualquer um que seja feito por ti. Eu, já não concordo porque para mim, para ser perfeito, não és tu que o tens que fazer mas por exemplo, não pode ter falta de acentos como em "variavel" que é "variável". Por isso, para mim o teu post não é perfeito. =D

    Ass: Mónica 11ºB

    ResponderEliminar
  3. Tiago, este post é perfeito ... para começar :-)

    ResponderEliminar
  4. quando penso em perfeição o que me vem logo à cabeça é a maneira como tudo funciona, e funcionou para chegarmos até aqui. Desde o bigbang e da formação da Terra, até à nossa mente, passando pelo aparecimento da vida e pelo funcionamento do nosso corpo. Se tudo não tivesse sido perfeitinho desde o inicio, se algum acaso acontecesse ( ou se alguns "acasos" não acontecessem) não estariamos aqui agora. Por isso considero que, se existe perfeição ela está em toda a nossa volta :)
    E também acho que tenha sido perfeito tu FINALMENTE fazeres um post ;) Faz mais, para aumentares a perfeição do nosso blog ;P

    Joana 11ºB

    ResponderEliminar
  5. Os ideais refletem uma perspectiva, seja ela supostamente mais ou menos grandiosa, sendo que tal é relativo, mas ainda assim não vai além de uma perspectiva, ou seja, de algo parcial, faccioso e relativo.
    A verdadeira perfeição, a existir, teria de ser total, abrangente, absoluta ... perfeita. Portanto, a perfeição não pode existir segundo a perspectiva de alguém.
    Se ela existir só pode unicamente ser contemplada, não julgada ou criticada.

    Ass: .

    ResponderEliminar